Prática Pedagógica e Integração de Mídias
Objetivo
1.
Contribuir com a construção de um Plano de Aula usando tecnologias de
aprendizagem disponíveis na plataforma Currículo Mais
2.
Oferecer, no contexto educacional, experiências de aprendizagem por meio da
tecnologia em que utilizemos as potencialidades tecnológicas para torná-las
importante recurso pedagógico;
3.
Planejar a inserção das TICs como parte integrante do conteúdo programático,
não apenas como um recurso didático, tendo em vista o caráter indisciplinar que
a tecnologia assume em relação a demais áreas de conhecimento
Metodologia
·
Explorar as possibilidades do equipamento com conteúdos digitais pedagógicos
disponíveis online e offline;
·
Selecionar objetos de aprendizagem por meio de pesquisa nos portais
educacionais Currículo+, Portal do Professor-MEC e outros;
·
Utilizar softwares e aplicativos ;
·
Utiliza o Blue Lab como ferramenta para facilitação do uso da SAI
Pauta
Vídeo de
abertura
Desconectar
para conectar
Leitura do
formador– Desconectar para conectar ( texto adaptado pelo formador )
- Formação
Inicial - O professor no contexto de imigrante digital
- Uso da Internet:
- Currículo+
Classificação - Objeto Digital de Aprendizagem
* Socialização das Atividades
* Encerramento
Lista de sites que oferecem objetos educacionais, jogos e animações
http://curriculomais.educacao.sp.gov.br/
Sugestões de textos para estudo sobre integração das tecnologias na Educação
Referências Bibliográficas:
DEMO, Pedro. Professor do futuro e reconstrução do conhecimento. Petrópolis: Vozes, 2004.
MORAN, José Manuel, MASETTO, Marcos & BEHRENS, Marilda. Novas tecnologias e
mediação pedagógica. 7a ed. São Paulo: Papirus, 2003.
Perrenoud, Ph. Dez novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000.
SANCHO, J. M.; HERNANDEZ, F. et al. (Org). Tecnologias para transformar a educação. Porto Alegre: Artmed, 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário