Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

História em quadrinhos


Uso de software educacional HAGAQUÊ
O software HAGAQUÊ é um importante instrumento de trabalho para o aluno aprender com a criação de histórias, na qual pode valer-se de outras linguagens além da escrita. Acesse o software no Portal do Professor, ou busque-o no computador
da sua escola.Procure analisá-lo a fim de descobrir suas potencialidades pedagógicas para uso com diferentes estratégias didáticas, assim como em projetos de trabalho dos alunos.
Você pode baixar através do link:
Hagaquê


MakeBeliefsComix.com

ScreenHunter 01 Oct. 25 14.29 6 sites para criar suas próprias Histórias em Quadrinhos
MakeBeliefsComix.com é simples o suficiente para que as crianças usem. Os usuários podem escolher entre 25 personagens para preencher uma, duas, três ou quatro tiras de quadrinhos. Atualmente, o site permite a digitação em sete idiomas diferentes.
Um fator limitante é a cor. Embora você possa escolher uma cor de fundo, os personagens permanecem em preto e branco. Há apenas cerca de quatro expressões diferentes para cada personagem. O lado positivo disto é que você pode terminar umahistória em quadrinhos online em cerca de 10 minutos.

 MarvelKids.com’s Create Your Own Comic

ScreenHunter 02 Oct. 25 14.35 6 sites para criar suas próprias Histórias em Quadrinhos
Simples. Incluem estilos diferentes de painéis. Suas opções incluem as estrelas da Super Hero Squad Show, incluindo o Hulk, Falcão e Wolverine.
Se você está esperando para criar uma tira de quadrinhos com aspecto original, você está sem sorte, porque você está limitado a personagens da Marvel. Há umas míseras cinco opções para os objetos, e você não pode mudar o fundo. Sem nenhuma opção para salvar seu trabalho no site.

 Pixton

ScreenHunter 03 Oct. 25 14.47 6 sites para criar suas próprias Histórias em Quadrinhos
Este é o site de criação de histórias em quadrinhos para os artistas. O site permite a personalização tanto quanto possível, sem a necessidade de construção. Em vez de apenas escolher a cor da camisa de um personagem, por exemplo, há opções para ajustar o anel, forma e tamanho das mangas da camisa. Ao invés de depender de pré poses e emoções de cada personagem, os usuários poderão clicar e arrastar os personagens em novas posturas e pode personalizar os olhos, orelhas, narizes e penteados. Também é conveniente para adicionar imagens a partir do Flickr ou Google Images.

 ToonDoo

ScreenHunter 04 Oct. 25 14.53 6 sites para criar suas próprias Histórias em Quadrinhos
ToonDoo atinge o equilíbrio entre versatilidade, criativade e facilidade de utilização,garantindo os resultados finais. Enquanto ainda há uma extensa biblioteca de personagens e objetos para usar em seus quadrinhos, também existem ferramentas para criar seus próprios toques. A ferramenta TraitR lhe permite criar personagens personalizadas e DoodlR permite pintar livremente. Se você quiser usar suas próprias fotos ou outra imagem em sua história em quadrinhos, você pode manipulá-los através da ferramenta de fotografia ImagineR. Ao contrário de outros locais, há uma opção para salvar seu projeto, para que possa voltar a ela mais tarde.

 Strip Generator

ScreenHunter 05 Oct. 25 14.57 6 sites para criar suas próprias Histórias em Quadrinhos
Não há um monte de oportunidades para criar um estilo pessoal – você precisa trabalhar com o que o local lhe dá – mas isso não significa que você não pode ser criativo. Um recurso exclusivo são os frames ajustáveis. Se você precisar que uma célula específica seja um pouco mais larga, você pode simplesmente arrastar a parede.

 Pikistrips

ScreenHunter 06 Oct. 25 15.00 6 sites para criar suas próprias Histórias em Quadrinhos
Pikistrips leva suas fotos e transforma-as em tiras de quadrinhos. A galeria de objetos é bastante extensa. Muitas das categorias – como os penteados, chapéus, bigodes, cicatrizes e tatuagens – não seriam muito divertidas, sem usar suas próprias fotos. Se você perder a aparência de desenho animado, você pode aplicar o efeito “comic” com sua foto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário